Growth Hacking – O que é, como funciona?
27 de dezembro de 2018
Omnichannel – O que é e Como funciona
31 de janeiro de 2019
 Você provavelmente já ouvir falar no termo Peronal Shopper, e talvez, já tenha um conceito pré-definido sobre quem eles são e o que fazem. Mas você realmente sabe o que é um Personal Shopper e como ele pode te ajudar?

O que é um Peronal Shopper?

 Embora seja um serviço relativamente antigo, o Personal Shopper só tem ganhado espaço e reconhecimento aqui no Brasil recentemente. Sendo muito comum principalmente no varejo de moda.
O Personal Shopper é um profissional especializado em moda e compras, que atua de forma personalizada, individual e tem como principal objetivo ajudar o seu cliente a realizar a melhor compra possível dentro da sua loja, ou seja, ele auxilia o seu consumidor na hora de escolher o que comprar, levando sempre em consideração o seu biótipo, ocasião, intenção e personalidade.
 Os Personal Shoppers são consultores confiáveis ​​para compradores que desejam uma experiência de compra única, exclusiva e aprimorada, sendo um serviço que irá ajudar a todos que apreciam a opinião de um especialista, além de facilitar o processo de compra. Ele atende a demanda dando informações úteis e versáteis sobre o produto para o consumidor. Dessa forma, o Personal Shopper conseguirá fazer com que o seu cliente faça uma compra inteligente, consciente e certeira, aumentando a probabilidade de sucesso e satisfação do consumidor.
É importante frisar que o Personal Shoppers trabalha com todos os tipos de orçamentos, ajudando tanto aqueles que pretendem economizar quanto os que não querem, auxiliando em produções que atendam a necessidade individual de cada um.

Personal Shopper x Personal Stylish

 Muitas pessoas ainda confundem esses dois profissionais, o que é normal, considerando que em alguns aspectos os dois serviços são similares. Porem o Personal Shopper tem como objetivo auxiliar exclusivamente na hora da compra ajudando o consumidor naquele momento, quanto o Personal Stylist está presente no dia-a-dia do cliente.
Ambos com o objetivo de ensinar e ajudar o seu cliente a transmitir através da moda a sua personalidade e objetivo.

Porque ter um Personal Shopper na sua loja?

 Como foi citado anteriormente, esse não é um serviço novo no mercado, cada vez mais as pessoas enxergam a moda como autoexpressão e a importância de se transmitir uma mensagem através da roupa! Hoje com o grande número de estilos, peças, cores, tecidos, entre outros, escolher a produção ideal para determinadas ocasiões fica cada dia mais difícil.
Com o constante avanço da tecnologia, as consultorias antes feitas de forma presencial vão sendo substituídas pelo contato online facilitando de forma significativa todo o processo. Para você entender melhor o que realmente faz um Personal Shoper e quais são os benefícios desse serviço, aqui estão algumas de suas vantagens.
– Poupar tempo:  Com o auxilio de um especialista o cliente tem menos chances de ficar em dúvida e experimentar várias opções.
-Lucro Beneficio: O consumidor usa o seu dinheiro de forma inteligente, comprando aquilo que realmente irá atender as suas necessidades.
– Segurança: Por ter um especialista auxiliando na hora da compra, o cliente passa a se sentir mais seguro sabendo que escolheu a melhor peça de acordo com a proposta exigida.
– Conhecimento: O Personal Shopper transmite seus conhecimentos sobre moda para o consumidor ajudando-o a entender o que fica melhor no seu tipo de corpo, tom de pele, determinada ocasião e tendências.
– Novas possibilidades: Ele irá apresentar novas possibilidades de combinações e escolhas de peças que irão atender a necessidade do consumidor.
– Preço: Personal Shopper no passado conduzia o relacionamento com seus clientes usando comunicações face a face. Hoje em dia já existem plataformas que fornecem esse serviço por meio de aplicativos, e com  a consultoria sendo feita online o valor do serviço é reduzido.
– Experiência: Um personal shopper, é responsável por criar uma experiência de compra para os clientes, que é seja prazerosa, inspiradora e produtiva. O resultado de seus esforços como um profissional deve ser a garantia de que seu cliente está fazendo uma boa escolha e que a satisfação no momento da compra seja completa.

Quanto custa um Personal Shopper?

Como avaliar se um determinado serviço é ou não caro?
Isso vária de pessoa para pessoa, mas uma ótima forma de responder à essa pergunta é fazendo uma reflexão.
1-      Se você já fez compras e se arrependeu depois por ter usado pouco determinada peça ou por ter chegado em casa, ter pensado melhor e percebeu que ela  não condiz com seu estilo, ou com a ocasião, e principalmente, ela não te deixa realmente confortável com o seu corpo.
2-      Leve em conta o quanto gastou ou vai gastar de tempo e dinheiro procurando pela roupa ideal, para as mais diversas ocasiões que você pode vir a ter todas as semanas.
3-      Se você se importa com o custo benéfico empregado em suas roupas, ou seja se você vai ficar satisfeita com o peça a ponto de não se importar tanto com o preço.
E se mesmo após todo esse esforço, procura e valor investido a roupa acaba ficando jogada no fundo do armário?
Nesse caso além da perda de tempo, você também está perdendo dinheiro, muito dinheiro.
Tempo e dinheiro são fáceis de mensurar, conseguimos calcular e ter a real medida do quanto estamos perdendo, mas quando se trata de autoconfiança, de marketing pessoal e a mensagem que passamos para os outros através das nossas roupas, percebemos o quanto o que nós vestimos é importante no nosso dia a dia.
Para entender melhor sobre o que estamos falando, responda as perguntas abaixo:
1.      Pra você quanto valer passar uma boa primeira impressão em uma entrevista de emprego ou reunião de negócios?
2.      Quanto vale chamar atenção da pessoa que deseja?
3.      O quanto vale ser considerada uma pessoa estilosa e elegante?
4.      O quanto a roupa que você usa afeta na sua autoconfiança?
Temos certeza que você respondeu essas perguntas com: MUITO OU NÃO TEM PREÇO.

 Nós da Lookbr acreditamos que consultoria de moda é algo que todos devem ter acesso. Temos como objetivo ajudar todas as pessoas se sentirem mais confiantes, passando a mensagem certa através da roupas que usam. Como observamos no decorrer desse post, o Personal Shopper é um profissional qualificado, que auxilia tanto o consumidor na hora da compra quando a loja nas vendas e upselling sugestivos, que serão uma parte natural da experiência de compra pessoal por causa de seu conhecimento profundo do cliente e as demandas atuais.

 

 

 

 

 

 

Ajuda? Chat via WhatsApp