Minimalismo, o que temos no guarda-roupas é o essencial!

Behub criativo + Look BR: Inventando moda
17 de julho de 2018
Cases de sucesso – Big Data
13 de setembro de 2018
Costumamos ter mais peças que o necessário em nossos armários, e quando isso começa a nos incomodar? Aquela sensação de ter mil roupas e mesmo assim não ter nada? Sim, nós te entendemos! E viemos te ajudar a reorganizar seu guarda-roupa e seu estilo! A técnica clean and clear é uma teoria que: quanto menos, mais visível e organizado, melhor!

Separamos umas dicas, e desafiamos vocês a abrirem as portas do seu guarda-roupa e se questionarem sobre cada item!

– O que você usou e não usou dentro de 12 meses?

Costumamos acumular e guardar coisas e roupas que nem sequer usamos, se você não usa certa peça a mais de 1 ano, é bem provável que você não volte a usá-la.

Vou usar isso de novo?

As vezes compramos aquela peça pra uma ocasião e posteriormente não teria mais oportunidade ou ficou ultrapassada… Certas coisas é melhor desapegar!

– Isso me reflete algo positivo?
É legal usar aquilo que nos faz bem, que nos transmita uma boa energia, até porque o que usamos reflete diretamente na nossa personalidade, é a maneira que nos  apresentamos ao mundo. Se você se sente bem usando aquela roupa, é provável que seu dia seja mais produtivo e agradável!
Isso funciona para meu estilo de vida atual?
Costumamos ter ocasiões específicas e looks destinados à elas, por isso é bom ter em mente se aquela peça se encaixa em algum momento da sua vida, caso contrário, desapegue!
Me sinto confiante e confortável usando?
De todos os pontos, essa com certeza é a mais importante! Estar satisfeito com o que estamos usando, nos deixa mais confiantes,e conforto é essencial, ninguém mais quer usar roupas apertadas demais ou que de certa maneira incomode, portanto, abuse da confiança e conforto na hora de vestir, tenho certeza que todos irão notar!

 

Depois de responder cada uma dessas perguntas, o próximo passo, é separar quais os itens que ficam, e quais vão embora!

 

DESAPEGO:

  • Itens danificados/irreparáveis (sempre achamos que algum dia vamos arrumar, mas não, não vamos! Rs)
  • Que tal ganhar uma graninha extra? Revenda tudo!
  • Doações serão sempre bem vindas à quem necessita! São atitudes nobres, que enchem o coração né? <3

APEGO:

Nessa fase, devemos separar em categorias, assim fica mais fácil de visualizar o que temos, e evitar o consumo desenfreado! 😉
Como podemos separar? Aí vão as dicas:
  • separar por categoria: jeans, vestidos, blusas, casacos, etc.
  • separar por ocasião: roupas de festa, roupas de trabalho, roupas de malhar, etc.
  • Itens que precisam de alterações fáceis, devem ser consertadas assim que estragam, pra evitar de ficarem penduradas no armário à toa, ocupando espaço.. Adicione patches, pedras, enfim… imaginação e restyling!
  • Acessórios sempre são bem vindos, e dão um up nos looks.
  • Dica bonus: Hoje em dia, o urban style vem ganhando muito espeço, e misturar intens de diferentes estilos, dão um toque super fashion ao seu look, assim você consegue criar um New Style, que condiz com tudo que gosta! 
Voltamos então, às perguntas, após essas dicas, você se sente mais leve?
Ao usar os truques de Restyling, você se sentiu confiante? Se a resposta for sim, estamos no caminho certo, pois nosso intuito é reutilizar o que já temos, e poupar.
  • Está satisfeito com os itens que manteve?
  • Você se vê melhor nas peças que está vestido?
  • Você está mantendo apenas pelo valor (valor da peça ou emocional)? Quando na realidade sabe que não vai mais vestir?
Essa parte é importantíssima de se notar, porque caímos no caso emocional,onde fica mais difícil ainda se desapegar do que tem valor sentimental, ou que talvez teve um custo muito alto.. mas pense, se te fez bem em algum momento, e naquele não te “serve” mais, é hora de alguma outra pessoa ser feliz com ela! Então: venda ou doe! 🙂
Temos três dicas incriveis (que amamos) para te ajudar a dá aquele UP no seu estilo:
  • O intagram da @look__br tem inspirações diárias de looks e dicas de moda ótimas para fugir do obvio!
  • E tem também o treinamento “Código Estilo:  Um curso online incrível para os homens arrasarem na sua vida profissional e pessoal!
    “Já imaginou ser o mais bem vestido no ambiente que você frequenta? Ser reconhecido como um homem de estilo e personalidade? Ganhar mais por causa da sua imagem adequada ao seu trabalho? Ter mais sucesso na hora de seduzir alguém?
    Então conheça o treinamento Código Estilo, um curso online que milhares de homens já fizeram, e tiveram uma transformação não só na sua imagem pessoal, como na sua confiança e autoestima.

    Para saber mais, acesse: Código Estilo

Devemos ter em mente, um estilo que nos deixa confortáveis, em que nos sentiríamos seguros em ser apresentados à sociedade.

Como você se classifica?

  • Clássico: linhas claras, silhuetas simples, tons neutros, jeans escuros.

  • Modern Classic: versão atualizada do clássico, minimal clean line, misturas fresh, pode usar elementos pequenos e casuais juntos, texturas.

  • Rockers: biker jackets, jeans rasgados, tons escuros, rock elements, botas, couros.

  • Moderno: tons minimalistas como cinza, preto e branco, mix de peças femininas, e adaptações com peças masculinas.

  • Boho: floral, vestidos e camisas soltas e fluídas, shorts rasgados, franjas.  

  • Quando sabemos o que gostamos de vestir, e achamos que se enquadra em nossa personalidade, fica fácil colecionar imagens que inspiram o look, pegar referências em Instagram de blogueiras também é uma ideia.
  • Criar listas e como são nossos deveres diariamente, e o tipo de roupa que usamos em cada ocasião, como, no trabalho, nas reuniões de amigos e etc, e em cima disso, criar mood boards.

O ESTILO REFLETE QUEM VOCÊ É!

Gosto muito da frase: “Dress for the job you want, not for the job you have.” (Vista-se para o trabalho que você quer, e não para o trabalho que você tem), essa influência positiva acaba fazendo efeito, pois te leva a ter mais confiança e acreditar em seu potencial.

 

Ajuda? Chat via WhatsApp