As ‘pantalonas curtas’ estão SUPER em alta

#EsquentaCarnaval – Usando Glitter no Look
2 de fevereiro de 2018

As ‘pantalonas curtas’ estão SUPER em alta, apesar de ainda ser polêmicas para alguns. Entretanto, entre as fashionistas parece unanimidade: a Pantacourt já virou febre!

“Você talvez se lembre do termo ‘sans-culottes’, lá da Revolução Francesa, nas aulas de história. Este estilo de calça era usado pela aristocracia europeia no final do século XVI. Durante a revolução, aqueles que se opunham ao sistema aristocrático vestiam calças compridas e ficaram conhecidos como ‘sans-culottes’.

Passados alguns séculos desta revolução, a pantacourt apareceu relacionada aos princípios de outra: o feminismo. Até o início do século XX, o vestuário feminino era composto por saias e vestidos longos, que arrastavam no chão, o que limitava os movimentos e impedia que as mulheres participassem, por exemplo, de atividades físicas. No fim da década de 1920 e início de 1930, estilistas começaram a brincar com a peça para mulheres, como se fosse uma “saia dividida”. A italiana Elsa Schiaparelli foi uma das principais a encabeçar o movimento e, é claro, causar polêmica ao usar a pantacourt.”

Fonte: http://emais.estadao.com.br/noticias/moda-e-beleza,calcas-pantacourt-sera-que-essa-moda-pega,1751751

 

Ajuda? Chat via WhatsApp